TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Um conselheiro do governo ucraniano informou que a usina de Chernobyl foi tomada pelas tropas russas nesta tarde. Segundo a Reuters, Mykhailo Podolya afirmou que no momento "é impossível saber se a usina está segura".
Alguns militares russos se concentraram na chamada "zona de exclusão" de Chernobyl antes de invadir a Ucrânia. Ainda segundo a Reuters, a captura da usina teria como objetivo controlar o reator nuclear de Chernobyl para sinalizar à Otan que não interfira militarmente no conflito. Mais cedo o Ministério do Interior da Ucrânia informou que tropas russas vindas de Belarus estavam próximas à área da usina, local onde houve um gravíssimo acidente nuclear na década de 1980.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta quinta-feira, 24, que forças ucranianas tentaram evitar que a Rússia capturasse a antiga usina. Mas cedo Kiev informou que os locais de estocagem dos produtos nucleares estão intactos, mas há o temor de que a planta seja destruída.
Partes da região ucraniana de Kherson, no sul do país, não estão mais sob controle de Kiev, disse a administração regional, em um momento em que forças russas atacam por terra, mar e ar.
Deixe seu comentário